domingo, 30 de agosto de 2009

Itacorubi WAP - De volta às origens

Olá pessoas!

Este é apenas um post inaugural e explicativo.

Já tive alguns blogs há muitos e muitos anos, mas eram todos no estilo "blog-diário", dentre algumas divagações e pensamentos filosóficos, mas esse não. A idéia é desenvolver um blog, informal é claro, sobre o bairro onde eu moro, o Itacorubi.
A propósito, meu nome é Fernanda, e eu frequento o curso de Comunicação Social com ênfase em Mídia Eletrônica. Esse humilde blog é um experimento da matéria de Jornalismo Online, onde pretendo iniciar uma rede para troca de infomações com a minha comunidade através do celular. Isso explica o nome do blog, certo?

WAP (Wireless Application Protocol) é uma tecnologia que vem se popularizando faz algum tempo, a qual permite o acesso à internet a partir de aparelhos móveis, como celular e handhelds. Por esse motivo, a maioria das informações postadas aqui, por mim, serão geradas a partir do celular, logo não esperem imagens em 300dpi e vídeos em FullHD, embora eu também adore as maravilhas do mundo tecnológico e visual, a proposta é apenas passar e receber informações de forma fácil e rápida.

 A configuração do blog - adição de lista de sites, gadgets, descrições, troca de layout - e esse post explicativo, confesso que foram feitos a partir de um computador, já que, embora possível, tornam-se quase absurdas de serem feitas pelo celular. Então vamos começar de vez no próximo post!

o/

0 comentários:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and BMW Cars. Powered by Blogger